Massagem Tântrica: o que é e como você pode se beneficiar!

936

A maioria das pessoas seguem um roteiro na hora do sexo: geralmente envolvendo alguns beijos, carícias, talvez um oral, e então a penetração com as mesmas posições habituais… Aprender a se afastar desses scripts pode desbloquear novos meios de prazer, novas sensações e experiências de conexão mais profundas. Uma maneira de sair desse script é explorar o sexo tântrico e, especificamente, a massagem tântrica. Veja o que acontece durante uma massagem tantra e como dar uma apimentada no sexo.

massagem tântrica

A massagem tântrica é um estilo de massagem ou trabalho corporal que se baseia nos princípios do tantra, uma prática espiritual milenar originária da Ásia. Na maioria das práticas modernas no Ocidente, a massagem tântrica envolve massagear e estimular todo o corpo, com foco particular em áreas sensíveis como o pênis e a vulva. Às vezes, é chamada simplesmente de massagem erótica, embora uma massagem tantra também incorpore elementos de respiração, meditação e atenção plena e não seja necessariamente sexual. A massagem tântrica também pode ser empregada como uma terapia de cura, sendo um componente espiritual e energético, onde o praticante ou doador ajuda a mover a energia do receptor por todo o corpo para promover a cura interior.

Como é a sessão de massagem tântrica?

massagem ioni tantrica para mulheres
Massagem Ioni (para mulheres)

Geralmente a massagem tântrica é oferecida em clínicas , spas ou por massagistas independentes, a sessão pode variar dependendo da instalação escolhida. Habitualmente, a massagem tântrica envolve massagear e estimular todo o corpo da pessoa , incluindo a genitália, enquanto faz respiração, meditação e outras práticas espirituais ou trabalho energético. Algumas formas de massagem tântrica incluem a massagem yoni (focada na vulva), a massagem lingam (focada no pênis) e massageando o local sagrado (também conhecido como próstata).

massagem lingam tantrica para homens
Massagem para homens

A massagem tântrica também pode ser praticada em casa com um parceiro(a) e pode ser uma forma de introduzir uma nova forma de sexualidade, com mais envolvimento, entrega, despertando outros pontos de prazer de forma mais lenta, intencional e íntima na vida sexual de um casal. As pessoas podem ter orgasmo durante uma massagem tantra, embora esse não seja o objetivo. A massagem tântrica é mais sobre se inclinar para o prazer, liberar bloqueios e tensões energéticas e conectar-se espiritualmente com outra pessoa. A relação sexual geralmente não faz parte de uma massagem tântrica, embora a massagem tântrica possa ser incorporada a uma experiência sexual tântrica entre um casal.

Vídeo de Massagem lingam(para homens):

Vídeo de massagem ioni (para mulheres):

Vídeo de massagem tântrica (casal):

Como aplicar a massagem tântrica (Sozinho ou Casais)

Antes de tentar fazer uma massagem tântrica, é útil aprender um pouco sobre os princípios tântricos em geral, pois isso garantirá uma experiência prazerosa individual ou para ambos. Segundo os especialistas seguindo estas dicas você será capaz de aplicar a massagem da forma correta:

  • 1- Para o destinatário, ser capaz de receber prazer sem se sentir compelido a retribuir. Para o doador, estar disposto a proporcionar prazer sem a necessidade do mesmo em troca.
  • 2-Para o doador, aprender a ler a linguagem corporal do parceiro e compreender a importância do toque. Para ambos, esquecendo o tempo.
  • 3- Cada parceiro deve ter um forte desejo de agradar ao outro.
  • 4- Higiene pessoal para uma experiência prazerosa.
  • Importante: Muitas vezes é difícil expressar como e onde o toque deve ser feito, por isso tudo deve ser feito com muita paciência. A arte do toque leva tempo, experiência e mente aberta!
Artigo anteriorSpa Meninas de Algodão | Massagens e Fetiches
Próximo artigoEmanuelly Di Prado | Ambiente Discreto na Vila Mariana