Precisando de uma massagem?

703

Não há duvidas que o relaxamento corporal traz vários benefícios para a saúde, muitos especialistas citam vários benefícios para os adeptos dessa prática milenar, tais como:

  • Diminuição do estresse acumulado do dia a dia: controle da ansiedade, ficando mais calmo e melhorando o convívio familiar e profissional.
  • Maximizar o sistema imune, prevenção de doenças físicas  e psicológicas.
  • Ampliação da circulação sanguínea: melhoria da pressão sanguínea para as pessoas hipertensas.
  • Melhorias para insônia, distúrbios intestinais, se livrar daquela sensação de cansaço e muitas mais…

massagem benefícios para a saude

Para que o corpo comece a responder ativamente com as técnicas de massagens recomenda-se pelo menos 1 sessão semanal.

Existem vários tipos de massagens, contudo, é necessário entender qual seria a melhor técnica à ser aplicada, as pessoas possuem necessidades diferentes e a melhora corporal e psicológica dependerá exatamente do tratamento a seguir.

Resumidamente, as técnicas concentram-se para diminuição, prevenção e/ou eliminação de sintomas, desta forma, além dos benefícios corporais a massagem também proporcionará incríveis sensações de bem estar, pois é relaxante e prazerosa.

A busca por massagens ganhou muitos adeptos, as pessoas buscam o melhor para a saúde, o corpo e a mente agradecem, os benefícios são facilmente alcançados, com toques que proporcionam melhorias corporais.

Nem todos possuem tempo ou dispõem de recursos financeiros para a contratação de massagistas para iniciar o tratamento com profissionais qualificadas, alternativas invadiram o mercado recentemente, a automassagem é uma delas.

A realização da automassagem é muito simples e pode ser realizado por qualquer pessoa com um pouquinho de disciplina e paciência.

auto massagem

Primeiramente, sente-se, permaneça com os olhos fechados com a coluna totalmente apoiada na cadeira e deixe os braços soltos ao lado.

Inicie o processo de respiração profunda, repetindo a inspiração e expiração por três vezes consecutivas, coloque a mão direita sobre o seu ombro esquerdo, em seguida, pressione o local da nuca até seu ombro, se desligue dos problemas e concentre-se apenas no relaxamento, faça o mesmo processo invertendo a posição da mão e do ombro.

Coloque suas mãos na nuca e pescoço, agora você utilizará  os dedos para pressionar os locais, massageie cada pedacinho do ombro, pescoço e também na cabeça.

Este procedimento deverá ser realizado preferencialmente por 10 minutos, é uma alternativa sem custos, contudo, o ideal é que você procure uma massagista especializada.

Caso queira conhecer mais a fundo os tipos de massagens e todos seu benefícios, acessem o link abaixo que você será direcionado para a nossa página explicativa sobre as técnicas disponíveis.

Quero conhecer os diferentes métodos de massagens!

Artigo anteriorShakti Lakshmi |Local Próprio no Ibirapuera
Próximo artigoCristal Massoterapeuta Certificada em SP