Massagem com Pedras | Malaquita Pedra com Poder Curativo

1382

Muitas são as pedras com poderes curativos. Desde tempos seculares, a humanidade descobriu a força de cura dos quartzos e pedras preciosas e semipreciosas. As pedras com tonalidades verdes trazem em sua essência a possibilidade de cura, quando bem utilizadas, podem ajudar o retorno da saúde.

Usada há milhares de anos por suas propriedades curativas e transformadoras, a malaquita era muito apreciada no Antigo Egito e as mulheres da época a usavam para maquilar os olhos, sombrancelhas e cabelo.

Os Faraós a utilizavam como uma pedra de poder para assentamento das energias superiores colocando-a no interior de seus ornamentos na cabeça para governarem com sabedoria. Quando os czares governavam a Rússia, pratos, copos, tampos de mesa e alicerces importantes foram feitos de malaquita.

Essa pedra pode servir e ajudar as pessoas de diferentes formas, dependendo de sua evolução e necessidades; mas é inegável o seu poder curativo, que é possível perceber ao contemplarmos o profundo verde curativo da natureza que nela se manifesta.

como usar a malaquitaCOMO USAR: Todas as pedras devem ser limpas antes de utilizadas. Portanto, lembre-se de colocá-las imersas em água e sal grosso. Após algumas horas ou o um dia inteiro, retire-as do recipiente, que deve ser de preferência de material não artificial. Depois, deixe-as em água corrente e recarregue-as no sol, terra e agregados de quartzo, principalmente após alguma cura.

Na massagem com pedras a malaquita é usada direto sobre a pele ou orgão afetado; dessa forma ela ajudará na eliminação da energia negativa e causas psíquicas da doença. Por ela ser opaca e não transparente, absorve energia ao invés de emiti-la, e por absorver os processos da doença é que ela deve sempre ser limpa e reenergizada.

ONDE USAR A MALAQUITA: Pode ser usada para muitas finalidades curativas e chacras (pontos energéticos do corpo humano); no entanto, quando usada na região do Plexo Solar(ponto próximo do umbigo) desobstrui emoções reprimidas e cristalizadas abrindo espaço para a energia fluir sem impedimentos para os outros chacras, já que esse fica no meio do caminho entre os inferiores e superiores e, ao liberar a tensão, restaura a respiração através do diafragma.

Outros auxílios atribuídos à Malaquita: regula a pressão sanguínea e ajuda na cura da asma, artrite, epilepsia, câncer e dores nas articulações. Ela fortalece o sistema imunológico, estimula o funcionamento do fígado auxiliando na eliminação das toxinas e tratar diabetes quando utilizada no pulso. Esta pedra também alinha o DNA, fortalece o pâncreas e o baço e é muito benéfica para a saúde sexual da mulheres, sendo capaz inclusive de facilitar o parto.

Aplicação de Massagens com Cristais

malaquita pedra de poder curativo
Em tratamentos alternativos, os praticantes da terapia com cristais costumam trabalhar posicionando as pedras sobre os sete chakras do corpo, ou sobre o Chakra em desequilíbrio. A Cristaloterapia, basicamente, funciona como um caminho de equilíbrio entre a nossa essência, nossa personalidade e a nossa verdade interna.

Durante uma sessão de Cristaloterapia, o terapeuta verifica como está a sua saúde no momento, de acordo com o resultado da medição dos chakras. Em seguida, posiciona determinados cristais energizados sobre a pele, de acordo com o que o paciente necessita.

Diversas técnicas de terapia holística utilizam das propriedades das pedras e cristais para desenvolver, melhorar e curar. Dentre elas temos o Reiki, a Cromoterapia, a Radiestesia, a Medicina Tradicional Chinesa, a Massoterapia e o Feng Shui.

aplicação de terapias com cristaisOs cristais também podem ser usados de diversas formas. Seja durante o processo de meditação, ou utilizar o cristal debaixo do travesseiro, ou carregados dentro de bolsas ou mesmo posicionados em determinado ambiente onde a energia possa trabalhar para restabelecer a harmonia e o equilíbrio.

Outro modo de se beneficiar das pedras e cristais recebendo seus efeitos de cura é através de acessórios. Você poderá usá-los em brincos, pulseiras, colares, pingentes, chaveiros. Para isso, basta escolher a forma que mais o agrada. Com certeza o poder de cura dessa pedra o ajudará a se conectar com as energias e objetivos desejados.

Artigo anteriorCleide | Mix de massagens na Vila Mariana
Próximo artigoAlice Tauane |Massagem Relaxante e Sensual | Local Próximo ao Metrô