AutoMassagem: 7 motivos para você começar hoje!

988
automassagem seus beneficios

Se você estiver com dores ou se sentindo tenso, a massagem terapêutica pode ajudá-lo a se sentir melhor. A auto massagem é a prática de pressionar e esfregar a pele e os músculos. O benefícios são tanto físicos, como mentais, incluindo alívio da dor e relaxamento.

Embora muitas pessoas pensem que somente em clinicas especializadas ou com terapeutas o beneficio das massagens pode ser adquirida, você nem sempre precisa consultar uma massagista para colher os frutos. Para alguns tipos de dores e tensões diárias, a automassagem também pode ser muito benéfica.Durante uma automassagem, você usa as mãos para manipular seus próprios músculos. Isso envolve amassar a pele e aplicar pressão em certos pontos.

Se você gostaria de experimentar a automassagem para o alívio da dor, é recomendável conhecer algumas técnicas para ajudá-lo(a) a obter o máximo dela. Continue lendo para saber mais:

auto massagem seus benefícios

Quais são os benefícios da automassagem?

A automassagem é uma maneira simples e prática de aproveitar os benefícios da massagem terapêutica. Como um método FAÇA VOCÊ MESMO, pode ser feito no conforto da sua casa, conheça os 7 motivos para começar ainda hoje e descubra com a automassagem pode ajudar a aliviar:

  • 1-estresse
  • 2-ansiedade
  • 3-dores de cabeça
  • 4-desordens digestivas
  • 5-tensão muscular
  • 6-tensão psicológica
  • 7-dores

Quando incluída como parte de um plano de tratamento abrangente, a automassagem também pode ajudar a controlar condições crônicas como fibromialgia ou artrite. No entanto, não deve substituir o tratamento médico regular.

Além disso, se você já recebe massagens profissionais, a automassagem pode prolongar os benefícios e proporcionar alívio entre as sessões.

Em quais tipos de dores a automassagem pode ajudar?

A automassagem pode aliviar dores do nosso dia a dia, como:

  • Cabeça
  • Pescoço
  • Ombros
  • Abdômen
  • Parte superior e inferior das costas
  • Glúteos
  • Costas

Se a sua dor for causada por um músculo inchado, você também pode ter dores nos nervos. Isso pode acontecer quando um músculo pressiona um nervo. Mas, a automassagem pode aliviar a dor muscular e você também poderá sentir um grande alívio na dor nos nervos.Abaixo estão as técnicas de automassagem para os tipos comuns de dor.

Automassagem para dores no pescoço

A dor no pescoço geralmente é causada por postura inadequada. Isso pode acontecer em atividades cotidianas, como inclinar-se sobre um laptop ou celular ou ler na cama sem o apoio adequado para o pescoço.
Se sentir o pescoço tenso e dolorido, experimente esta técnica terapêutica de automassagem. Também pode ser útil se você tiver um nó no pescoço.

auto massagem seus benefícios
Passo a passo:
Abaixe os ombros para longe das orelhas. Endireite o pescoço e as costas.
Localize as áreas doloridas em seu pescoço. Pressione firmemente com os dedos.
Mova suavemente os dedos em movimentos circulares. Repita na direção oposta.
Continue por 3 a 5 minutos.

Automassagem para dor de cabeça e tensão

Se você estiver sentindo dor de cabeça, uma automassagem pode ajudar a liberar a tensão e aumentar o relaxamento, principalmente se sua dor for provocada por estresse!

auto massagem para dor de cabeça e tensao
Passo a passo:
Abaixe os ombros para longe das orelhas. Endireite o pescoço e as costas.
Localize a base do seu crânio. Coloque o indicador e os dedos médios de cada mão no centro, as pontas dos dedos se tocando.Aplique uma pressão suave e deslize os dedos para fora ou para baixo, movendo-se na direção que achar melhor. Mova seus dedos em movimentos circulares pequenos. Concentre-se nos pontos tensos, junto com as áreas ao redor deles.Você também pode massagear as têmporas, pescoço e ombros.
Dica:Para um relaxamento completo, ouça uma música relaxante.

Automassagem para alívio da constipação

A constipação pode causar dor e desconforto abdominal, muitas pessoas tratam com laxantes mas a automassagem abdominal também pode ajudar.Este tipo de massagem proporciona alívio ao estimular a evacuação. Também pode reduzir o inchaço, as cólicas e a tensão abdominal.

auto massagem constiparçao
Passo a passo:
Deite-se de costas. Coloque as mãos, com as palmas para baixo, do lado direito da parte inferior do estômago, próximo ao osso pélvico.Massageie suavemente em movimentos circulares, subindo até as costelas.Continue através do estômago até os ossos da costela esquerda.Continue descendo pelo lado esquerdo do estômago, movendo-se para o osso pélvico.Massageie o umbigo por 2 a 3 minutos, em movimentos circulares.
Dica: Beber mais água, comer fibras e praticar exercícios regularmente.

Automassagem para dores nas costas

A dor nas costas é uma condição muito comum e pode ter as mais variadas causas:tensões musculares ou espasmos,irritação do nervo,disco danificado,questões estruturais..
Formas suaves de exercícios, como caminhada, ioga ou tipos específicos de alongamento, podem ajudar a aliviar a dor nas costas. Analgésicos de venda livre e o uso de compressas térmicas ou compressas frias nas costas podem ajudar. A massagem também pode oferecer algum alívio, incluindo a automassagem.
Confira duas técnicas para tentar para dor nas costas:

auto massagem para dor nas costas

Automassagem lombar

Este método funciona bem para massagear a região lombar. Você não precisa de nenhum equipamento.
Passo a passo: Sente-se no chão com as pernas cruzadas. Endireite suas costas.
Coloque os polegares em cada lado do sacro, o osso triangular achatado na parte inferior da coluna.
Mova os polegares em pequenos movimentos circulares, movendo-se para cima e para baixo no sacro.
Aplique pressão em todos os pontos tensos. Faça uma pausa e depois solte.
Continue conforme necessário e lembre-se de respirar profundamente.
Dica: Como alternativa, você pode tentar fazer esta massagem em uma cadeira. Certifique-se de plantar os pés no chão e sentar-se ereto.

Automassagem com bola de tênis

Você também pode massagear as costas deitando-se em cima de uma bola de tênis. A pressão firme da bola pode aliviar a tensão nas costas.

Passo a passo

: Deite-se no chão de costas, com os joelhos dobrados.
Coloque a bola de tênis diretamente sob o ponto tenso em suas costas. Mantenha a posição por 20 a 30 segundos.
Para adicionar mais pressão, gire suavemente o corpo para se apoiar na bola de tênis. Você também pode cruzar um tornozelo sobre o joelho oposto para aumentar a pressão.
Dica: Quando terminar, role para longe da bola e levante-se. Rolar para a bola pode causar mais dor.
Dicas de segurança
A automassagem é indicada se você tiver dor leve. Mas se a dor for intensa ou contínua, é melhor ver seu médico antes de tentar as técnicas de massagem. Observe como você se sente durante e após a massagem. Se a dor piorar ou não passar, consulte seu médico!

Artigo anteriorPaula Rossi Massagista Sensual| Próximo à Paulista
Próximo artigoFatinha Massagista Sensual | Relaxamento Completo | Local Discreto